Assista ao vídeo da viagem dos vencedores da 1ª Restaura Natureza


8 de novembro de 2022

O grupo Sauins Protetores, vencedor da Restaura Natureza 2022, veio de Manaus (AM) para São Paulo, em 6 de agosto de 2022, para a viagem de premiação que incluiu uma visita à sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP). Os estudantes, juntos de seus acompanhantes e professora responsável, também conheceram de perto o trabalho de restauração feito pela Associação Ambientalista Copaíba, na cidade de Socorro, no interior paulista.

Os cinco estudantes tiveram uma experiência de aprendizado e inspiração. Eloah Cecilia Moraes de Souza, de 12 anos, Dafne Kelen Monteiro da Silva, de 12 anos, Luam Marcelo Camara Rodrigues, de 12 anos, Maria Eduarda Lucena Viana, de 12 anos, e Arnaldo Ferreira Palheta, de 15 anos, coordenados pela professora Christinne Matos Marcos, desenvolveram o projeto que ficou em 1º lugar na categoria Comissão Julgadora da olimpíada, de restauração de uma área do Igarapé do Gigante, na capital do Amazonas. Os participantes se engajaram na obtenção de mudas e na autorização do plantio, que reuniu alunos, professores, lideranças indígenas, moradores, representantes de ONGs e representantes do governo. O uso de tecnologia foi um destaque do projeto, que adotou um aplicativo de georreferenciamento para cadastrar as 200 mudas.

Assista ao vídeo da viagem do Sauins Protetores, os grandes campeões da 1ª Restaura Natureza – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas da WWF-Brasil, realizada pela associação Quero na Escola: 

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.