Projetos

8°ano

Escola Joanita BB Bianchi
São João de Iracema - SP

Mariana

  • Matheus Henrique Moreira da Silva
  • Miguel Martins Oliveira
  • Ryan da cruz oliveira
  • Aline Pereira cruz
  • Otavio Augusto Pereira de Oliveira

Problema: Degradação dos ecossistemas brasileiros
Justificativa:
Hoje em dia os maiores problemas que entramos nas áreas verdes é desmatamento, e diminuição das áreas, juntamente com a proposta da Olimpíadas de Ciências Restaura a Natureza, a escola buscou uma parceria com a prefeitura para ter uma educação voltada a educação ambiental, incentivando ações que promovam uma restauração do ecossistema, realizando um plantio de mudas de árvores nativas.
Objetivo:
O objetivo desse projeto é escolher um ecossistema e restaurá-lo, colaborando assim para o plantio de mudas de árvores nativas da nossa região e ecossistema, contribuir para melhor qualidade do ar, captação de gás carbônico, controle da temperatura, ajuda no ciclo da água, melhoramento do solo, arborização da represa, aumento de sombras, e restauração do ecossistema.
Recursos:
Muda de árvore ( Ipê Branco);
Água;
Esterco;
Cavadeira;
Cartazes;
Fotos;
Placas informativas.
Metas:
Nossa meta é conscientização dos outros alunos e também da comunidade.
Metodologia:
Iniciamos com a olimpíadas Restaura Naturaza onde respondemos questões, na segunda fase iremos desenvolver uma ação de restauração de um ecossistema, entramos em contato com a prefeitura e conseguimos o apoio do engenheiro ambiental Diego Junqueira, que proporcionou a área da represa municipal, conseguimos doções de mudas e e vamos plantar juntamente com funcionários da prefeitura, após o plantio os alunos vão cuidar, aguar e preservar essas árvores que vão levar o nome da escola E.E Joanita B. B de Carvalho.
Avaliação:
A avaliação será realizada no decorrer do projeto com participação de todos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.