Projetos

Agentes da Natureza

Escola Estadual Lesbino de Souza Alkimin
Populina - SP

Elaine Ferreira Lima Toledo

  • Gustavo Henrique Ferreira
  • victor felipe fernandes da costa
  • beatriz caroline felicio salvador
  • Maria Eduarda mota da silva
  • Igor henrique teles guimaraes

Iniciamos o projeto estudando os planos de ação previstos no Restaura Natureza, onde os estudantes escolheram pela proximidade do tema ao dia a dia o plano de ação “Deu match entre agricultores e consumidores!”
Iniciamos uma visita a prefeitura municipal para colher dados sobre o mapeamento das propriedades rurais do município e também realizamos uma visita a Casa da Agricultura do município para levantamento dos tipos de atividades agrícolas presentes no município, tipos de cultivo e quais as propriedades que priorizam o cultivo orgânico.
Munidos destas informações montamos gráficos comparativos entre o município, Estado de São Paulo e Brasil para entendimento e disseminação das informações , inclusive para os estudantes da escola, tornando-os multiplicadores da importância para preservação da saúde e do equilíbrio ecológico a não utilização de agrotóxicos e produção de alimentos de forma sustentável.
Levantamos junto a comunidade através do formulário enviado via whatsaap as pessoas da comunidade afim de saber sobre o interesse em adquirir produtos orgânicos e porque tem interesse, se gostariam de receber em casa ou retirar em algum local .
Sabemos que o uso de agrotóxicos é recorrente nas lavouras “comuns” método da agricultura convencional que basicamente tem como intuito de cultivar as lavouras em grande escala sem preocupação com o uso de agrotóxicos e os danos que serão causados.
Alguns agricultores foram entrevistados com o intuito de sabermos sobre a utilização de agrotóxicos, impactos ambientais do cultivo; destinação das vendas e tempo destinado ao plantio e cultivo.
E são pessoas como essas entrevistadas que procuramos para o nosso projeto assim de forma que ligaremos os consumidores aos produtores e a comunidade em geral para mudarmos a qualidade de vida de todos e assim também ajudando o meio ambiente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.