Projetos

amora

Escola de Educação Básica Lauro Ribeiro e EMEB Assis Brasil
Jaguarão e Pedras Altas - RS

MARCO ANTONIO SIQUEIRA BARCELOS

  • Khyara Freitas Pinheiro Rochel
  • Elena Valentina de Oliveira Silva
  • Juan Richarlison Farias Ramos
  • Luiza Vieira Veber

Grupo Amora – Tema: Preservar, com a Proposta da construção de um herbário.

O Grupo Amora traz dentro do tema Preservar, a construção de um herbário, através, inicialmente da amostra de algumas plantas, com a classificação de suas famílias, nome científico, local e data da coleta. O grupo salienta a importância de preservar plantas usadas na alimentação, plantas medicinais e outros tipos de plantas, bem como árvores nativas que devem ser preservadas evitando à erradicação de determinadas espécies no Brasil.
A proposta traz também um formato de descoberta do nome de certas plantas e qual a sua utilidade, assim o grupo fez, as plantas que não sabiam o nome, foram em busca através de entrevistas e indagações a cidadão mais antigos na cidade que por experiência já tiveram, em algum momento, contato com estas plantas.
Foi feita a confecção de um álbum representando a proposta da construção de um herbário, o grupo pensa em aumentar gradativamente essa busca, visando obter em seu herbário um acentuado número de plantas com suas devidas identificações, local e data da coleta.
O grupo pode observar que algumas espécies de plantas, já se tornam escassas e, em conversas com seus pais e amigos, descobriram que em tempos não tão distantes se encontravam facilmente nas ruas de Pedras Altas, cidade onde o trabalho e a pesquisa foram realizados.
Nos sentimos gratos por colaborar com o Projeto restaura Natureza e mostrar de forma simples como podemos preservar plantas nativas, sem agredir o cultivo de novas espécies que surgem da miscigenação das diferentes espécies encontradas na cidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.