Projetos

ARARA AZUL

Colégio Arbos
São Bernardo do Campo - SP

Gabriel de Oliveira Costa

  • Bárbara Proença Tonin
  • Elise Lynna Iramina
  • Beatriz Helena de Mattos Mocelin
  • Julia Leite Oliveira

Nosso projeto, foi desenvolvido por Beatriz Mocelin, Elisa Iramina, Júlia Leite e Bárbara Tonin, com orientação do professor de geografia do Arbos de São Bernardo do Campo, Gabriel Costa.
Tivemos como base o “Projeto Arara Azul” e, a partir disso, criamos o jogo “Resgate da Arara Azul”. Nele, os jogadores terão como objetivo libertar a arara azul, que está presa, respondendo perguntas e passando por obstáculos durante o caminho, ou seja, diversão e aprendizagem ao mesmo tempo.
A confecção do projeto foi trabalhosa, considerando que estávamos em semana de prova e tivemos apenas uma semana para finalização. Dessa forma, nos reunimos no colégio todos os dias no período da tarde, o que foi cansativo.
Entretanto, o resultado final nos mostrou que valeu a pena todo o esforço. Todos os momentos foram divertidos e feitos em equipe e recebemos muito apoio tanto de outros alunos quanto da própria escola, que nos forneceu todos os materiais e o espaço para podermos realizar o projeto, e os professores, que nos deram todo o apoio necessário. Esperamos que nosso jogo possa atingir as pessoas e que a situação das araras azuis melhore e, assim, teremos atingido nosso real objetivo. Ano que vem esperamos ter, também, a oportunidade de realizar mais um projeto que possa colaborar com o meio ambiente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.