Projetos

arara azul

EMEF Vitório Botaro
Potirendaba - SP

Ketillyn Celina Irineu

  • Edmar Matheus dos Santos
  • maria eduarda ferreira de carvalho
  • Felipe Pedro Bergo Pereira
  • kauã Henrique Vieira Beraldo

Toda ação tem uma reação
O ser humano, ao longo do tempo, vem destruindo o lar que chamamos de planeta terra, realizando o desmatamento entre outros males causadas pelo ser humano, ele é um processo de degradação da vegetação de um lugar.
Cerca de 1,6 bilhão de pessoas ganham a vida em alguma atividade ligada as florestas , e cerca de 60 milhões de indígena em todo mundo depende exclusivamente delas para sua subsistências com as queimadas a poluição do ar fica até 3.360% além do tolerado ou mais. Devemos ter conscientização da nossas ações, pois eles tem consequências para o próprio ser humano e afeta o ecossistema e os animais ficam sem os seus ambientes naturais e nisso o próprio homem vai acabar destruindo ele mesmo, assim causando a sua própria extinção.
Desta forma ficamos contentes com a iniciativa do projeto Restaura Natureza onde tivemos a oportunidade de criar ações como a coleta de lixo reciclável, plantio de mudas em nossa escola, estudos e criação de painel sobre os biomas brasileiros e resposta do Quiz feito pela organização. Percebemos que nossas ações atingiram não somente a escola mas a comunidade no geral, pois todos estão colaborando e buscando compreender cada vez mais como podemos ajudar nosso ambiente e logo o nosso planeta a ter dias mais verdes.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.