Projetos

Campanha em ação: a década da restauração em foco

SESI - SP
Caçapava - SP

José Roberto de Lima

  • Rafaela Zucare Fuzeto Rego
  • JUAN GABRIEL CARVALHO
  • Pedro Henrique dos Santos Vigato
  • Mariana Cortez Coutinho
  • Luiza Monteiro Santos da Cruz

Olá, somos o grupo “Campanha em Ação – Década de Restauração em Foco”, alunos do SESI Caçapava, nosso projeto tem o objetivo de informar sobre a Década de Restauração.
A equipe é formada por Juan Gabriel Carvalho, Luiza M. S. da Cruz, Mariana Cortez Coutinho, Pedro Henrique dos Santos Vigato, Rafaela Zucare Fuzeto Rego.
Ações
Montamos slides explicando o que é o projeto, a Década de Restauração e o que é o Restaura Natureza. Além de colocar ações para ajudar a cuidar do planeta, e nossa rede social.
Quando terminamos colocamos nas televisões da escola, e começamos a divulgar a campanha para pequenos grupos de pessoas aqui da escola.
Também criamos uma conta no aplicativo Instagram, para divulgar nossa campanha. Estamos sempre tentando atualizar a página.
Dificuldades:
Nossa dificuldade foi transformar nosso slide como forma de vídeo para transmitir nas televisões, precisamos pedir a ajuda do Ibsen (técnico de informática da nossa escola).
Objetivos:
Nosso objetivo é alcançar mais pessoas para que o projeto seja mais conhecido, ajudando na conscientização das pessoas para a ajuda da Década de Restauração de Ecossistemas da ONU (2021-2030)

Objetivos alcançados:
Nós alcançamos um grupo de pessoas para a arrecadação e a plantação das mudas em áreas de canaviais em Caçapava nos bairros de Tijuco Preto e Boa Vista.

Ajudas:
Os alunos dos 6° ao 8° ano ajudaram na arrecadação de mais de 50 mudas, um grupo de alunos do 7ºA ajudaram na plantação dessas mudas e o nosso professor José Roberto ajudou dirigindo todos os grupos e nos auxiliando. Nossa escola foi cooperativa com o projeto na arrecadação e na divulgação do nosso projeto na pasta de comunicados. E os familiares divulgaram nosso projeto no Instagram, nos seguindo, curtindo e compartilhando nossas publicações.

Mudas:
A plantação de mudas frutíferas irá ajudar futuramente a flora e fauna local, fornecendo uma qualidade de vida melhor para a biodiversidade da região.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.