Projetos

Carandá

Carandá Educação
São Paulo - SP

Juliana Chinellato Giannella

  • Tiago Henrique Takitani Lemos
  • Vinicius Boari Brandina
  • Felipe Smith Eberlein
  • Lara Rocha Maekawa
  • Guilherme Busato

“Todo mundo aqui quer mudar o mundo!
Sabemos que o mundo não é o ideal para todos; que muitas pessoas que pensam apenas nelas, na sua vida dela e no dinheiro dela; com pessoas muito ricas e pessoas muito pobres, os que não tem, querem ter e os que tem, querem ter mais…
É preciso estar junto e cuidar do mundo! É preciso entender que a mudança depende do envolvimento de cada um para mudar o nosso planeta.
É por isso que estamos aqui, para mudar o mundo, através de boas conversas, boas relações e muita esperança!”
Esta história coletiva foi construída pelos integrantes do Carandá Sustentável em um dos nossos encontros.
O grupo existe desde 2019 e desde então, promove ações dentro da Carandá Educação com a intenção de promover ações positivas e a sustentabilidade.
Possuímos um painel colaborativo que é o nosso guardião da memória e nele, vamos registrando de tempos em tempos as discussões que acontecem em nossos encontros. A trajetória de um grupo de estudantes que entendem que: sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe, pode ser acompanhada no padlet: https://padlet.com/julianachinellato/3wwp6g5w8pq8ermx
A animação contagiou nosso grupo quando tivemos conhecimento sobre a Olimpíada Restaura Natureza. Várias ideias de mobilização da comunidade escolar foram discutidas.
Entendemos que se não for divertido, não é sustentável e devido as demandas escolares de cada integrante não demos conta de colocar na prática todas as etapas da ação que escolhemos implementar na nossa comunidade escolar.
Optamos por realizar as duas ações iniciais que estariam ao nosso alcance:
– Mobilização para a Hora do Planeta.
– Oficina de sensibilização que aconteceu durante a semana de prova para os estudantes do F2.
Nossas próximas ações envolvem a implementação de uma festa junina sustentável e também a revitalização da praça Monte Carmelo.
Outros reflexões e sensibilizações podem ser acompanhadas nas nossas redes sociais: https://www.instagram.com/carandasustentavel/

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.