Projetos

Coleta Seletiva

Escola Municipal Deputada Cristina Tavares
Caruaru - PE

Jucelia Amorim da Silva Cavalcanti

  • Vanessa kesla Bezerra Alcantara
  • Cleivison de Lima rodrigues
  • Wiliane Naiara Oton da Silva
  • Anahí Fernanda Alves dos Santos
  • Millena Alves Muniz

* Coleta Seletiva:
– Conceito; Referencial teórico;
– Coleta seletiva na escola;
– Educação Ambiental.
Introdução
Com aumento do consumo, é notória a alta e crescente produção de resíduos sólidos, exigindo do ser humano uma positiva correta com relação ao destino adequado dos resíduos que estão sendo descartados.
Metodologia
Essa problemática foi discutida com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública no Município de Caruaru-PE. Como a geração de resíduos, em sua maioria, sólidos, realidade que vem afetando o meio ambiente, devido a falta de conscientização da população quanto ao seu descarte correto, foi pensado uma atividade prática na escola como forma de sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar, os alunos passaram a usar as lixeiras de coleta seletiva, em seguida fizemos as separações adequadas e encaminhamos esse resíduos para catadores que moram no bairro, próximo da escola.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.