Projetos

E.MILITAR TIRADENTES Sparta

Escola Militar Tiradentes Tenente Coronel PM Louirson Rodrigues Benevides
Várzea Grande - MT

Plinio Maurício Lisboa costa

  • Roberta Christinne da Costa Silva
  • Vitor Gabriel Caetano Sobrinho
  • Matheus Henrique
  • Gabriela Tesch
  • Guilherme chaves vidor

Possuindo o engajamento ambiental de 23 estudantes pertencentes da Escola Militar Tiradentes TEM.CEL.PM.LOUIRSON RODRIGUES BENEVIDES do 7º ano.

As ações do projeto de recuperação de área degradada ficou planejada conforme abaixo.
● Recuperação de área degradada com plantio das 15 mudas dos IPÊS para uma área dentro do Parque Bernardo Berneck.
● Distribuição de 140 mudas de Espécies frutíferas Amora Morus nigra, Acerola Malpighia emarginata, Goiaba Psidium guajava, Bacupari Garcinia brasiliensis e Espécies nativas Ipê branco Tabebuia róseo-alba; Ipê rosa Tabebuia avellanedae; Ipê roxoTabebuia heptaphylla; Jacarandá Jacaranda mimosifolia; Angico Anadenanthera macrocarpa para os estudantes participantes do dia da ação do plantio das mudas.
● Palestras Educação Ambiental com a equipe do Juizado Volante Ambiental, Cuiabá – MT (JUVAM); Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável-VG (SEMMADRS); e Prefeitura Municipal de Várzea Grande – MT
● Sequestro de carbono com monitoramento: 2023, 2024,2025
● Acompanhamento do projeto durante o ano letivo de 2022, 2023, 2024, 2025.
As ações foram realizadas de acordo com a proposta do projeto “Restaura Natureza”, foi realizado as Palestras de Educação Ambiental e entrega de mudas para os 120 estudantes na escola, sendo todos do 7º ano. Finalizamos com a simbolização de uma muda de IPÊ de jardim no vaso pelos orientadores: professora Ildegarda Moreira de Magalhães e professor Plinio Lisboa. E em seguida realizamos o plantio das mudas na área do parque Bernardo Berneck, sendo a mesma concedida para a escola para fazer o plantio.
A matéria do evento do projeto “Restaura Natureza” que aconteceu no dia 04.05.2022 na Escola Tiradentes com a palestra de Educação Ambiental e a distribuição das mudas. E no Parque Bernardo Berneck, em Várzea Grande, o plantio de ipês. No site de notícias do Poder Judiciário de Mato Grosso, a repercussão. Link em:
http://www.tjmt.jus.br/Noticias/67425#.YnQ8ZZLmNzC

Gratidão à todos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.