Projetos

Eco-lógico

Rede Pública de Ensino
Mossoró - RN

Edilma Alves da Silva

  • Ana Laura Fernandes Monteiro Da Silva
  • João Frutuoso Sobrinho Neto
  • Eric Anthony monteiro de Abreu
  • Pedro hemeterio do couto filho
  • Matheus Henrique Maia Da Costa

O projeto Eco- Lógico, tem como objetivo melhorar o condicionamento do nosso oxigênio através das plantas. A planta que decidimos estudar é a Aloe vera, mais conhecida como Babosa, por ser amplamente encontrada em nosso bioma Caatinga; é bastante resistente a seca e a salinidade, é uma das plantas que mais liberam o Oxigênio no nosso ambiente. sendo assim,ajudam a melhorar o nosso ar. Ela é também responsável por filtrar, principalmente, Benzenos e Formaldeídos contribuindo como bioindicadores na qualidade do nosso ar.
Uma das formas de apresentação da má qualidade é quando exibe pequenas manchas marrons em suas folhas. A Babosa (Aloe vera) possui além desse indicativo propriedades desintoxicante e anti- inflamatórias que ajudam a eliminar substancias químicas na natureza, dentre eles os resultantes dos produtos de limpeza que são utilizados com grande frequência no nosso dia a dia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.