Projetos

Geo CAF

Colégio Antônio Frata - Brodowski-SP
Brodowski - SP

camila luzia gullo

  • Márcio Celestino da Rocha Júnior
  • Karolina Elias D.
  • Euller Augusto Alves de Oliveira
  • Daniele Oliveira de Paula Ide
  • Vicente Simsic Gullo

O grupo organizou uma palestra com o senhor Roberto Puga, um dos responsáveis pela Associação Cultural e Ecológica Viva Verde. A associação cultiva diversas mudas de plantas nativas e estrangeiras, a fim de trabalhar com processos de reflorestamento e revegetação de áreas na cidade de Brodowski, interior de São Paulo.
Os alunos participantes da olimpíada organizaram uma apresentação, onde explicaram aos demais alunos do Colégio Antônio Frata, as características dos processos de revegetação e reflorestamento, bem como sua importância. Para contribuir com a atividade, os alunos convidaram o senhor Roberto Puga para um momento de fala, onde iria explicar um pouco sobre a associação e a importância do trabalhos que fazem.
Durante o bate-papo, o senhor Roberto informou que a associação cultiva mais de 600 árvores nativas em algumas áreas verdes na cidade de Brodowski, porém, como é uma associação sem fins lucrativos e não ligada à instituições públicas e/ou particulares, possuem algumas dificuldades em arrecadar fundos, portanto, utilizam da venda de material reciclado para conseguir verba.
Terminada a apresentação, os alunos envolvidos com o projeto, propuseram de desenvolver a coleta seletiva, tanto no colégio, quanto na comunidade ao redor, para ajudar a conseguir verba para a associação. O projeto está só iniciando, esse foi o primeiro passo na busca por ajudar a recuperar parte da vegetação nativa da cidade, nas próximas semanas será organizada uma visita à uma das áreas verdes de responsabilidade da Associação.
O resultado dessa atividade foi percebido a partir do empenho dos alunos em executar as etapas, buscarem compreender a importância do processo de revegetação, em detrimento do reflorestamento, além do interesse em ajudar a Associação a expandir seu trabalho, ao final, foi realizada uma conversa com os alunos, para saber suas impressões sobre a atividade, todos, sem exceção, disseram ter gostado e aprendido muito e estão ansiosos para ajudar a Associação.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.