Projetos

Grupo Power Rangers Verdes da Reciclagem

Colégio Sant'Anna
Araruama - RJ

Glaucia Quadra de Araujo

  • Eduardo Belan da Costa Filho
  • Felipe Ferreira Porto
  • Beatriz Oliveira Marinho
  • Maitê

Projeto Ponto de Coleta – 7º ano – Colégio Sant’Anna – CSA / Araruama / Rio de Janeiro
CONHECIMENTO / SUSTENTABILIDADE / AMOR
Esses são os pilares pedagógicos do nosso colégio !
E já na sua construção, a sustentabilidade foi considerada!
Foram instaladas telhas térmicas; reservatório para reaproveitamento de água da chuva; torneiras com temporizador; vasos sanitários com caixas acopladas e, mais recentemente, placas para a captação de energia solar.
Desde o primeiro ano de funcionamento, em 2012, nosso colégio promove, no mês de junho, uma Gincana Ecológica. Nela, todas as turmas competem realizando tarefas relacionadas com a preservação do meio ambiente e trazem materiais recicláveis que contam pontos para sua equipe.
Em 2019 começamos a reunir tampinhas plásticas para destinar a projetos de ajuda a animais de rua (Rio Ecopets) e de doação de cadeiras de rodas (Rodando com tampinhas), unindo a ideia de associar a mobilização em prol do meio ambiente com a ajuda a projetos sociais, criando uma grande movimentação solidária na escola.
Em 2021, depois do recesso provocado pela COVID 19, ampliamos esta nossa mobilização para o recolhimento de outros resíduos criando o projeto Ponto de Coleta CSA.
E em 2022, vimos que poderíamos reiniciar nosso Ponto de Coleta com a participação na Olimpíada Restaura Natureza, alinhados ao tema 12 – “Não quero mais, vou jogar fora. Isso existe mesmo?”
Escolhemos as turmas do 7º ano para encabeçar esse projeto criando o Ponto de Coleta, divulgando seu objetivo e promovendo o engajamento de toda a comunidade escolar.
Apresentamos aqui um pouco do início da realização deste trabalho que levaremos até o final do ano, destinando corretamente cada resíduo coletado. Tampinhas plásticas e lacres de latinhas serão enviados para o Rio Ecopets; pilhas e baterias serão entregues na loja Krasner para logística reversa; esponjas e material de escrita serão enviadas para os programas da Scott Brite e Faber Castel através da Terra Cycle.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.