Projetos

Horticultura Orgânica

Escola Municipal Deputada Cristina Tavares
Caruaru - PE

Nilson Lucas Gomes da Silva

  • myllena vitoria santos da silva
  • Maílla Jamile da Silva Santiago

A horta é um local onde se pode cultivar vários tipos de verduras e legumes, ricos em sais minerais e vitaminas indispensáveis ao organismo humano.
A horta orgânica não contém produtos químicos, pois utiliza-se, normalmente, a adubação orgânica, composto por restos de vegetais e frutas. Desse modo, foi realizado um levantamento do espaço escolar para a implantação de uma horta orgânica, onde poderia ser cultivado diversos tipos de legumes e alguns tipos de frutas.
Sendo assim, os alunos em parceria com os funcionários da escola fizeram a limpeza do terreno, manipulação do solo e utilizaram a adubação orgânica obtida pela compostagem de restos de frutas. Os alunos puderam divulgar na escola para que todos os estudantes estivessem constantemente cuidando e mantendo a horta viva e produzindo legumes orgânicos que consequentemente seriam utilizados na própria escola para a alimentação. Desse modo, foi escolhido um terreno ao lado da quadra da escola para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e posteriormente os alunos fazerem o plantio das hortaliças.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.