Projetos

Irrigação por Gotejamento

Escola Municipal Deputada Cristina Tavares
Caruaru - PE

Nilson Lucas Gomes da Silva

  • Miguel Rafael Da Silva
  • Rakely keteley dos santos
  • Lucas Gabriel Jacinto da Silva
  • Maria Antonia Bezerra da Silva
  • Julia Vitória Santos Silva

Inicialmente os alunos fizeram a separação das garrafas Pet de 2L advindas de suas casas, que serviriam para a instalação em forma de irrigadores por gotejamento nos jardins da escola. Sendo assim, foi realizado o levantamento dos locais onde seriam instaladas as garrafas Pet e posteriormente foi realizado o processo de montagem e instalação. Dessa forma, estariam reutilizando as garrafas que possivelmente iriam parar num aterro sanitário, dando um destino correto, solucionando dois problemas: a questão do descarte de resíduo sólido e a irrigação das plantas e vegetação da escola.
Outro ponto trabalhado neste grupo foi a questão do reaproveitamento da água dos ar-condicionado da escola. Foi identificado pelos alunos que a água dos ar-condicionado estava sendo desperdiçada, visto que em torno da escola existem plantas que poderiam receber a irrigação constante se tivesse uma ligação direta com os 17 ar-condicionado espalhados pela escola.
Sendo assim, foi feita a solicitação aos órgãos responsáveis pela instituição para a compra de mangueiras para serem instaladas em todos os ar-condicionado, evitando assim, o desperdício da água.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.