Projetos

Jovens em ação

E.E Professor Durvalino Grion
Adamantina - SP

Solange Delgado de Miranda

  • Pedro Henrique de Oliveira Santos
  • Lara Melissa Gonçalves Lopes
  • Kamily Vitoria da Silva Rodrigues
  • Murilo Baçan Boiago Regiani
  • Leonardo Henrique Costa Rodrigues

Por que restaurar??

A Natureza vem sofrendo com desmatamento ao longo dos anos, por isso temos a necessidade de restaurar e recuperar áreas degradadas.

Em nossa região ocorreu degradação do meio natural ao longo dos anos, para o plantio de cana-de-açûcar , café, amendoim, criação de gado etc… Tanto da mata atlântica e poluição/erosão do solo.

Com isso ocorreu a perda da biodiversidade (Fauna e Flora) . O nosso projeto visa recuperar a vegetação principalmente para os pássaros que estão migrando para as cidades. As áreas verdes das cidades vem sendo um refûgio para os pequenos animais, e o centro das cidades vem sofrendo com a revoada das Maritacas (sujeira e mau cheiro).

As áreas degradadas leva longo tempo para serem regeneradas optamos por plantio de plantas leves da mata Atlântica como flores e frutas, encontramos no parque flores artificiais, então pensamos nos Beija-Flor. No Parque dos Caldeiras que é o refúgio para os pássaros. Criamos nosso projeto no intuito de fornecer alimentos e/ou moradia para beija flores e insetos.

Nós Plantamos Flores Camarão, Odontonema Vermelha, Mamão e também fizemos Semeadura com sementes em potes, de Petúnia e Verbena Nana, podendo assim servir de alimento e moradia para algumas espécies.
Um pequeno projeto começou e vai continuar na escola com a restauração de espaços que estão abandonados. É muito importante restaurar a natureza tanto para espécies não desaparecerem, quanto para a nossa existência, já que as árvores refresca o ambiente, serve de moradia para animais, traz o equilíbrio no clima por isso e importante estudar e colocar em prática o cuidar da natureza.
BOAS PRÁTICAS GERAM IDEIAS. MOVEMOS O MUNDO COM PEQUENAS ATITUDES!

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.