Projetos

JULIANO NETO

E.E Prof. José Juliano Neto
São Carlos - SP

Bruno Henrique de Oliveira

  • SAMUEL BARBOSA FRANCISCO
  • ana clara guerini pereira
  • Ana Clara Vieira de Souza
  • Mariana Fragiacomo Braga
  • João vitor de moura alvim

Nós seres humanos produzimos aproximadamente 37 milhões de toneladas de lixo orgânico por ano, e todo esse lixo tem um grande potencial se destinado a um objetivo correto. Tendo isso em mente, desenvolvemos dentro do ambiente escolar uma composteira capaz de armazenar todo lixo orgânico produzido pela escola, com o objetivo de dar um destino mais nobre a esses resíduos, diminuindo os impactos ambientais e conscientizando os alunos a respeito da importância de separar o lixo orgânico do lixo reciclável.
Também realizamos o plantio de duas mudas de manacá da serra em nosso estacionamento e para isso utilizamos o adubo orgânico produzido pela escola e também o chorume, demostrando na pratica para os alunos os benefícios e os produtos gerados pela composteira e como eles podem auxiliar de forma efetiva no desenvolvimento e sustentação do nosso ecossistemas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.