Projetos

oncinha pintada

EMEF Vitório Botaro
Potirendaba - SP

Ketillyn Celina Irineu

  • Isabela Bianca Lemes
  • Camila Mangueira Miguel
  • Lorena Bernardo
  • Jonas Barbosa Felix Tito
  • Danilo Milano Panula

Sustentabilidade, opção ou obrigação?
“Trabalhar com sustentabilidade. É plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações, num planeta que pede socorro e se aquece a cada dia, pois melhor que plantar árvores, despoluir rios, proteger animais, é semear a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza” diz Nildo Lage.
Os crescentes impactos ambientais elevou a preocupação das pessoas em relação ao meio ambiente e cuidar do planeta virou objetivo de várias comunidades. Devido a isso muitas pessoas estão buscando atitudes que sejam menos agressivas para o meio ambiente. Atualmente a sustentabilidade é um dos assuntos mais falados, pois a natureza está muito prejudicada. As nossas atitudes estão fazendo com que pouco a pouco percamos nossas reservas naturais.
A sustentabilidade não é uma opção, pois se 7 bilhões de pessoas criarem o hábito do consumo exagerado, não terá planeta que aguente. E o mais importante, se as fábricas não seguirem a ideia do desenvolvimento sustentável, chegará em um ponto que nem os seres humanos vão aguentar, por exemplo, os gases que as indústrias arremessam na atmosfera, dependendo da quantidade e da duração, pode contribuir para o efeito estufa, buracos na camada de ozônio, chuva ácida, entre outros desastres ambientais.
Agora, precisamos garantir a sustentabilidade para que ainda dê tempo de salvarmos os recursos naturais. Podemos colaborar com atitudes simples como por exemplo: separar o lixo de casa, evitar desperdício de água, evitar o uso de materiais descartáveis e procurar usar recicláveis, adotar a prática dos três “erres” Reciclar, Reutilizar e Reduzir.
Garantir a sustentabilidade trará coisas boas para essa geração e também para o futuro do planeta, logo criamos as seguintes iniciativas em nosso meio escolar que incluem coleta de lixo reciclável, plantio de mudas, estudo dos biomas brasileiros e criação de painel os quais atingiram o meio escolar e a comunidade em geral.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.