Projetos

papa capim

EMEF Vitório Botaro
Potirendaba - SP

Ketillyn Celina Irineu

  • keven aparecido fernandes silva
  • maite eduarda de paula pereira
  • Ana lara dimaraes almeida
  • otavio scaranello dos santos
  • Matheus Henrique de Freitas Salvador

O ser humano ao longo dos anos vem destruindo o habitat dos animais, portanto os bichos não veem outra solução além de invadir a região urbana, se tornando cada vez mais comum encontrá-los nas ruas. Com a crescente de caça ilegal, pode-se ocasionar o desequilíbrio de fauna, principalmente na cadeia alimentar no qual ocorre o autodomínio entre predadores e presas.
A exploração ilimitada de fatores naturais também vem prejudicando o meio-ambiente em parte a extinção dos animais, pois com essa retirada e exploração dos recursos naturais pode afetar a moradia dos bichos, ocasionando o desequilíbrio ecológico.
O que pode-se fazer para solucionar esse problema seria o aumento colaboração de ONGs ,e sociedade ,’barrar devastações’ , queimadas, poluição dos ambientes, seja por meio de sons ou gases poluentes, além de abolir as explorações desordenada dos recursos naturais.’ Brasil escola.
Constatamos com a iniciativa deste projeto a importância de entender e estudar mais profundamente nossos biomas e nossa interferência no mesmo. Por meio de ações como plantio de mudas, elaboração e criação de painéis sobre os biomas e respostas do Quiz apresentado pelo projeto passamos a ter maior interesse e curiosidade sobre nossa fauna e flora e também em como podemos preservá-la e tornar nosso meio cada vez melhor para todos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.