Projetos

Passe e flora

Rede Pública de Ensino
Mossoró - RN

Edilma Alves da Silva

  • Hellen Alyssandra souza dasSilva
  • ana laura ferreira lemos
  • Evelyn raissa torquato cavalcante
  • Antônio Pinheiro da Silva Neto

A nutrição do solo é importante para o desenvolvimento de vários indivíduos no ecossistemas. O solo influencia diretamente no crescimento da flora, já que é de lá que existe diversos nutrientes necessários para que as plantas cresçam fortes e saudáveis. É das plantas e frutos que animais e pessoas sobrevivem, ou ganham dinheiro por meio de produção e cultivo sustentável. Além de ajudar na reconstrução desse ecossistema. O objetivo do nosso projeto é criar um substrato que transforme um solo arenoso em um solo rico e propício para novas culturas, e ao mesmo tempo amenizar o problema da desnutrição do solo devido a salinidade que é inerente a nossa realidade. A carência de macronutrientes primários e secundários: N, P, K, Ca, Mg e S, nos incitou a pesquisar sobre possíveis indicações para suprir essa carência de nutrientes.
A ideia do nosso projeto é desenvolver um substrato a partir da folhagem da passiflora para que ajude no desenvolvimento de outras plantas, já que segundo literaturas pesquisadas, nos informam que as folhas do maracujá possuem os macronutrientes primários e secundários que venham nutrir um solo pobre em um solo propício para culturas e cultivo para um desenvolvimento sustentável.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.