Projetos

Quatro Gotas

Escola Estadual de Educação Básica São Francisco
Progresso - RS

ANDRE FREDERICO HOLZ

  • Natàlia Belloni Zerbielli
  • João Vítor Berté

Escassez Hidríca
A realização e escolha do tema para a realização das tarefas do nosso trabalho foi feito em conjunto com todos os colegas da nossa sala, onde decidimos abordar o tema sobre escassez hídrica (Proteção de Fontes).
Os estudos foram feitos utilizando os materiais que estão disponíveis na plataforma WWF Brasil, juntamente com a orientação do nosso professor de Ciências. A leitura e observação dos materiais mostraram para todos nós a importância que a água tem para todos os seres vivos, não somente para o ser humano mas também para para todos os outros seres que existem em nosso planeta. Os cuidados e proteção das águas são muito importantes, pois elas proporcionam uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento econômico da nossa cidade.
Uma das atividades realizadas pelos nossos grupos foi realizar pesquisas em alguns lugares da nossa cidade como EMATER, Setores da Prefeitura Municipal e também com professores da nossa escola. Essas entrevistas e visitas foram muito importantes e esclarecedoras para comprovar que a escolha pela nossa turma foi muito boa.
Aprendemos que mesmo sendo uma ação de importância Ambiental ela esta diretamente ligada a vários outros setores da nossa comunidade, como setor de tributos, agricultura e também o setor de Talões do nosso município, que mostraram-se muito contentes com a nossa visita.
A próxima etapa do nosso projeto será a participação na etapa de construção de uma proteção de fonte por alguém que tenha interesse na realização do projeto, esse foi um dos assuntos abordados pela extensionista da Emater, a falta de interesse das pessoas que possuem alguma fonte água em sua propriedade, só vendo a importância nos tempos de escassez de água.
Todos os entrevistados colocaram a importância das informações corretas para a população como um todo para mostrar para eles que todas as formas de proteção de fontes possuem algum valor, e devem ser acolhidas pelas pessoas e incentivadas pelo poder público de alguma forma.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.