Projetos

RegenerAção

Colégio Arbos
Santo André - SP

Priscila Toscano de Lima

  • Sofia Mochiuti Villatoro
  • Julia Botoni Ricardo
  • Luiza Rodrigues Pizzolato
  • Nathalia Amorim Versiani

Nosso trabalho, foi desenvolvido por Julia Botoni, Luiza Pizzolato, Nathalia Amorim e Sofia Villatoro, ,estudantes do oitavo ano do Colégio Arbos – Unidade São Bernardo do Campo, e como nossa orientadora tivemos a professora de ciências, Priscila Toscano de Lima.
O grupo teve a ação de criar um jogo de tabuleiro, inspirado no Jogo da Vida e no Jogo Banco Imobiliário. .
Nossa rotina de encontros foi intensa, pois em meio a avaliações e trabalhos escolares desenvolvemos o projeto, nos encontramos diariamente durante 2 semanas.
O tema escolhido foi Agricultura regenerativa, optamos por fazer o jogo, pois explica o conceito de forma simples e divertida.
Planejamos as regras, cartas, tabuleiro, personagens; Para ganharmos mais tempo em nosso encontros, começamos nossas produções em casa e continuamos na escola; Os últimos passos de nossa produção, foram a finalização do tabuleiro, criação do texto, produção do roteiro e vídeo de apresentação.
Nossos maiores desafios, foram realmente os encontros e produções dos objetos do jogo, já que começamos isso um pouco em cima da hora.
Nossos objetivos não foram totalmente concluídos, já que eles se concluirão quando nosso trabalho for realmente aplicado para sensibilizar toda comunidade e não tivermos mais áreas degradadas pela agricultura.
Contamos com a participação de membros de nossa comunidade escolar, na idealização e construção de nosso projeto; Nossa escola divulgou as olimpíadas, forneceu materiais, mas principalmente cedeu o espaço escolar para nosso encontros; Nossos familiares, nos ajudaram no engajamento do trabalho, proporcionando ir e vir da escola para fazermos o projeto.
A nossa proposta, foi vivenciar por meio de um jogo o conceito de agricultura regenerativa, que abrange o meio ambiente e sua regeneração, impacto social e empoderamento de pequenos produtores, e promoção do bem-estar animal.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.