Projetos

Restaura Edmundo

EEB Edmundo da Luz Pinto
Curitibanos - SC

Isabel Deola

  • Larissa Oliveira ramos
  • Isabel Deola
  • Luis eduardo lentz ullirsch

Quem faz parte da equipe Restaura Edmundo são os estudantes da turma do 8 ano da EEB Embaixador Edmundo da Luz Pinto do município de Curitibanos do estado de Santa Catarina, aqui vários estudantes participaram da ação de restauração, fazendo o levantamento de dados, conversa com os familiares que já tem implantado nas suas casas a horta orgânica.
Primeiro passo foi fazer o levantamento das famílias que utilizam e tem em suas casas canteiros e hortas orgânicas, em seguida surgiu a ideia de melhorar e limpar a horta da escola, já que a mesma estava em desuso devido à pandemia e também a falta de pessoas para cuidar. Pensando nisso a equipe solicitou a autorização para utilização do espaço e partiu para a etapa de conseguir mudas e construir uma sementeira. Conseguimos mudas de hortaliças da época com alguns produtores orgânicos do nosso município e alguns pais também cederam mudas principalmente de couve manteiga para que fizéssemos o plantio. Tivemos vários obstáculos como falta de ferramentas na escola e também estamos passando por um período de fortes chuvas na nossa cidade o que atrasou e atrapalhou um pouco a realização da ação de restauração, aqui na nossa escola caiu até o muro devido às fortes chuvas. O grupo já está preparando a próxima ação na horta da escola já que tivemos a ideia de fazer a sementeira, vamos aguardar e cuidar do primeiro plantio. Hoje sabemos da importância da alimentação saudável e da importância da valorização de produtores orgânicos locais, aprendemos técnicas de economia e de manejo de hortas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.