Projetos

Sabor e ar

Rede Pública de Ensino
Mossoró - RN

Edilma Alves da Silva

  • Sabriny kethéry da Silva Xavier
  • Ruan Pablo Monteiro Rodrigues
  • Ana Clara da Silva Oliveira
  • Guilherme Pereira Rolindo
  • Bruno Diego Lucio da Silva Paiva Junior

Utilização de Passiflora como bloqueadora de calor,usada como cobertura vegetal da parede da sala do 9° ano B da Escola Estadual Cunha da Mota
O grupo Sabor e Ar desenvolveu um projeto de parede verde, para amenizar os impactos causados pela incidência do sol nas paredes da sala do 9° ano “B” da Escola Estadual Cunha da Mota causando uma sensação térmica muito alta, sem contar com o odor forte causado pela falta de circulação de ar já que a sala precisa estar fechada para o uso do ar-condicionado.
Nosso objetivo é utilizar a cultivar de Passiflora (maracujá) para fazer a cobertura vegetal na parede, amenizando o calor, deixando a sala com sensação térmica agradável, eliminando o mal odor e ao mesmo tempo economizando energia, sem contar que a parede ficará com estética sustentável convidativa com o paisagismo verde e ecologicamente correta.
Para isso visitamos as laterais da escola sem cobertura vegetal e vimos a importância de criar um projeto sustentável, mas sem a colaboração da comunidade escolar o projeto ficaria impossível. Fizemos um encontro para discutir o assunto e todos acordaram para a execução do projeto e realização dos trabalhos. Visando a importância de se restaurar e manter o nosso ecossistema equilibrado com práticas simples e sustentável.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.