Projetos

suculentas

Escola de Educação Básica Lauro Ribeiro e EMEB Assis Brasil
Jaguarão e Pedras Altas - RS

MARCO ANTONIO SIQUEIRA BARCELOS

  • Andreza Costa Machado
  • Clarissa Dioscar Vieira
  • Luiz Henrique Porto Soares

Grupo Suculentas – Proposta de Restaurar uma horta no pátio da casa do aluno Luiz Henrique.

Propomos a limpeza da área, que realizamos em conjunto e, logo após, já começamos a cultivar algumas hortaliças. Propomos inicialmente, a plantação de couves, inclusive em nosso vídeo e nas fotos do nosso grupo, exploramos a utilização de fotos que evidenciam a nossa proposta, bem como, no vídeo mostramos como será distribuído o espaço para a horta.
Fazendo este trabalho conseguimos refletir em equipe sobre a importância de manter os pátios de nossas casas limpos, evitando doenças como a dengue, por exemplo, e nada mais interessante que associar esta visão à construção de uma horta, porque dela podemos subtrair alimentos para a nossa alimentação e de nossa família e nos alegrarmos com o desenvolvimento do nosso trabalho, desde a germinação até a colheita.
Destacamos a importância de consumir alimentos livre de agrotóxicos, bem como, podemos ver que uma alimentação saudável evita doenças e propicia um desenvolvimento mais saudável do nosso organismo, pois da horta escolar que estamos propondo, teremos condições de extrair os alimentos que necessitamos para crescermos e nos desenvolvermos com saúde e equilíbrio alimentar. Depois, precisaremos somente fazer a associação com outros tipos de alimentos e teremos assim uma vida melhor.
Nos sentimos alegres em participar de um projeto que nos fez refletir como podemos desenvolver hábitos que nos tornam seres mais inseridos na preservação da natureza e dos recursos naturais, assim como, no desenvolvimento da horta, essas reflexões tornam-se evidentes.

Participantes: Luiz Henrique porto soares, Andreza Costa Machado, Clarissa Dioscar Vieira.

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.