Reta final: últimos dias para enviar os planos de ação


27 de abril de 2022

Os grupos participantes da segunda fase da Restaura Natureza – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas têm até o dia 6 de maio de 2022 para entregar seus registros dos planos de ação.

Fotos, vídeos e textos podem ser enviados como registros dos planos de ação relacionados ao tema “restauração”, por meio do site https://restauranatureza.org.br/. Cada grupo pode escolher quais tipos de formatos irá usar como registro de ação. Na hora de subir (fazer o upload) os arquivos, verifiquem se estão nos formatos aceitos:

VÍDEO: Cada grupo poderá enviar um vídeo de até 2 minutos (até 15 MB).
FOTO: até 10 fotos de 2 MB cada. De preferência, envie uma foto de cada vez.
TEXTO: no máximo 2 mil caracteres.

IMPORTANTE: Não deixe para subir os arquivos na última hora!

Thamires Santiago/ WWF-Brasil

Inscreveram-se para a segunda fase 5.975 estudantes, acompanhados por 565 professores, que vão realizar ações relacionadas à restauração de ecossistemas – que podem ser, por exemplo, de plantio, uso de tecnologia, campanhas de engajamento ou outras formas que a criatividade alcançar.

A Restaura Natureza é uma competição colaborativa escolar do WWF-Brasil organizada pela Quero na Escola, alinhada à Década da ONU da Restauração de Ecossistemas (2021-2030). A Restaura Natureza é voltada a estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

A Primeira Fase da Restaura Natureza foi encerrada no dia 25 de março e contou com 7.424 estudantes inscritos, de 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal (DF). Em grupo, estudantes e professores agora participam da Segunda Fase e concorrem a prêmios.

A premiação se dará em duas categorias: Avaliação da Comissão Técnica Julgadora e Votação Popular. Todas as equipes concorrem nas duas categorias de premiação – podem, inclusive, serem premiadas em ambas.

Força total para os grupos, nessa reta final da Restaura Natureza!

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.